Política de Troca e Devolução

Considerações Gerais,

Para total satisfação de nossos clientes nossa política de trocas e devolução é baseada no código de defesa do consumidor.
Confira os motivos que podem causar uma troca ou devolução:

A- *Produtos que esteja em desacordo com o pedido efetuado
B- *Produto avariado
C- *Produto com defeito de fabricação

Nos casos citados acima a DHONELLA, HARMONIZANDO SUA VIDA se compromete a fazer a troca, encaminhando um novo produto em até 10 dias corridos a contar da data de recebimento do produto por nossa central.

A DHONELLA, HARMONIZANDO SUA VIDA, reserva-se no direito de não realizar a troca ou aceitar a devolução do produto, se o defeito constatado for decorrente de mau uso por parte do consumidor, conforme análise realizada pela área técnica.
Atenção, caso a ocorrência não seja comunicada, ou o produto seja enviado fora do prazo o mesmo será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

Quando houver a necessidade de troca ou devolução, essa ocorrência deve ser comunicada o mais rápido possível através de nosso e-mail de contato e a mercadoria deve ser enviada via correio dentro do prazo estipulado de acordo com o motivo da devolução em perfeito estado, com todos os acessórios e acondicionada corretamente. A devolução fora dessas especificações não será aceita.

A- *Produtos que esteja em desacordo com o pedido efetuado

Se você detectar que o produto está em desacordo com o seu pedido, recuse o recebimento e entre imediatamente em contato conosco, porém se você só notar após o recebimento, entre em contato conosco relatando o ocorrido em até 72 horas para solicitar a troca. E você receberá instruções de procedimento.
Nesse caso o frete reverso deverá ser feito através dos correios e sendo constatada a irregularidade você receberá de volta o valor do frete reverso pago em até 10 dias com depósito em conta ou estorno através da instituição financeira escolhida no ato da compra.  

B- *Produto avariado

Caso você receba o produto adquirido avariado Você deverá proceder da mesma forma descrita no campo “A” acima, sendo constatado o defeito enviaremos outro produto igual ao descrito em seu pedido. E o frete reverso também será como no descrito no campo “A” acima

C- * Produto com defeito de fabricação e ou problemas de funcionamento dentro da garantia legal: 30 (trinta) dias da data de entrega

Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, você deverá entrar em contato com nossa central de atendimento ao consumidor para comunicar o problema e obter esclarecimento sobre a utilização e conservação do produto. Se for verificado que o problema é mesmo de fabricação a troca ocorrerá da mesma forma que a descrita acima no campo “A” acima e o prazo de troca do produto está condicionado à disponibilidade de estoque e à políticas do fornecedor.

 Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

* Embalagem aberta ou avariada.
* Produto avariado.
* Produto em desacordo com o pedido.
* Falta de acessórios.
 
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato conosco em até 72 horas.

Devolução de parte do pedido

*Devolução em razão de um dos casos acima mencionados e seja constatado o direito à devolução, não haverá custo para o cliente e o valor será ressarcido de acordo com os ìtens 1 e 2 abaixo mensionados.
*Devolução por arrependimento de compra ou que não se enquadre nos casos A -B -C, seguem as seguintes formas de ressarcimento:
1- Pagamento efetuado por transferencia bancária ou boleto, o estorno será feito por transferencia bancária em até 15 dias após a devolução do produto que ocorrerá sem custo para o cliente.
2- Pagamento Efetuado por Cartão- o estorno deverá ser feito no valor total do pedido devido às regras da instituição financeira intermediadora dos pagamentos contratada pela Dhonella. Sendo necessário novo pagamento no valor dos produtos restantes e frete. Pode-se também conceder um crédito para ser usado em compras futuras caso o cliente prefira.
Obs: Caso o pedido tenha sido adquirido pela promoção frete grátis e os produtos restantes à pagar não alcancem o valor minimo da promoção o estorno do valor será feito descontado o frete devido.

 
Devolução por Arrependimento/Desistência

O código de defesa do consumidor assegura que pode haver a desistência da compra por arrependimento. Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
 
* O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento. 
* O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, em perfeito estado, sem indícios de uso, sem violação da embalagem. 
* No arrependimento de compra todo valor pago será ressarcido em até 3 dias da chegada do produto na Dhonella, na embalagem original e em conformidade com os dois paragrafos acima.

Devolução por parte dos correios por inconsistencia de dados ou carteiro não atendido

Quando ocorrer a Devolução da mercadoria pelos correios por problemas no endereço cadastrado ou quando as 3 tentativas limite de entrega se esgotarem sem que haja o recebimento da mercadoria pelo cliente, esse deverá pagar novo frete para reenvio do pacote mesmo quando o pedido for "frete grátis" (que é uma promoção da loja vinculada ao produto ou ao valor da compra). 

*Quando ocorrer a devolução por parte dos correios pelos mesmos motivos citados no tópico acima, e o cliente achar por bem cancelar o pedido, o valor será devolvido descontando o valor do respectivo frete, mesmo que o pedido tenha sido por"frete grátis" (que é uma promoção da loja vinculada ao produto ou ao valor da compra). 
 
Qualquer dúvida que restar, entre em contato conosco através de nosso email de contato: sac@dhonella.com.br.


DHONELLA, HARMONIZANDO SUA VIDA, agradar você é nosso maior objetivo.


Formas de pagamento
Formas de pagamento
Opiniões V.
Segurança
Internet Segura
GeoTrust
Secured by RapidSSL